A Crise do COVID-19

e as Instituições Educacionais

Confira conteúdos essenciais dos nossos especialistas sobre educação.

 

GRATUITO

23 de setembro de 2020

Gestão da Aprendizagem na Educação Superior

Conferencista

Andressa Paiva

  • Gestão da Aprendizagem na Educação Superior

    23 de setembro de 2020

    Andressa Paiva

  • A Educação & a Pandemia: O retorno às aulas presenciais e a Covid-19

    09 de setembro de 2020

    Dr. Marcelo Otsuka e Luís Curi

  • Crescimento Exponencial: Como Incrementar a Captação de Alunos em IES

    02 de setembro de 2020

    Tiago Stachon Cibele Schuelter

  • Liderando a Transformação Digital na Educação

    26 de agosto de 2020

    Carla Oliveira e Bruno Machado

  • Os Desafios das IES no Pós-Covid: Uso da EaD como Fator de Inovação, Diversificação de Produtos, Receitas Complementares e Otimização de Custos

    19 de agosto de 2020

    Norton Moreira e João Vianney

  • Currículo 30:60:10 – Estratégia Potencializadora para Captação e Gestão Da Permanência

    12 de agosto de 2020

    Rui Fava e Paulo Presse

  • O Ensino Híbrido no Ensino Superior e na Educação Básica: Tendência Global na Educação Pós-COVID

    05 de agosto de 2020

    Renato Casagrande e João Vianney

  • ENADE 2020/2021 – Cenários Possíveis e Estratégias Necessárias

    29 de julho de 2020

    Adriano Coelho e Niube Ruggero

 

Publicações Oficiais

31.JUL.2020

Portaria Nº 4.105, de 30 de Julho de 2020

Ministério da Economia

31.JUL.2020

Portaria Nº 473, de Julho de 2020

Ministério da Educação

31.JUL.2020

Edital Nº 54, de 28 de Julho de 2020

Ministério da Educação

13.JUL.2020

Resolução Nº 2.050, de 13 de Julho de 2020

Conselho Federal de Economia

13.JUL.2020

Portaria Normativa Nº 80, de 13 de Julho de 2020

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

07.JUL.2020

Orientações Educacionais para a Realização de Aulas e Atividades Pedagógicas
Presenciais e Não Presenciais

Conselho Nacional de Educação

01.JUL.2020

Portaria Nº 566, de 01 de Julho de 2020

Ministério da Educação

30.JUN.2020

Portaria Nº 218, de 30 de junho de 2020

Ministério da Educação

04.JUN.2020

Portaria Nº 510, de 3 de Junho de 2020

Ministério da Educação

01.JUN.2020

Nota Técnica Nº 32/2020 Despacho MEC Par CNE 05/2020

Ministério da Educação

20.MAI.2020

Nota de Esclarecimento do CNE, com base no Parecer CNE/CP nº 5/2020

Conselho Nacional de Educação

28.MAI.2020

Ato do Presidente da Mesa do Congresso Nacional Nº 42

Diário Oficial da União

14.MAI.2020

Despacho Nº 64, de 11 de maio 2020

Ministério da Educação

12.MAI.2020

Portaria Nº 473, de 12 de maio 2020

Ministério da Educação

11.MAI.2020

Portaria Nº 135, de 05 de maio de 2020

Ministério da Educação

31.JUL.2020

Portaria Nº 18.176, 30 de Julho de 2020

Ministério da Economia

31.JUL.2020

Edital Nº 55, de 28 de Julho de 2020

Ministério da Educação

14.JUL.2020

Portaria Normativa Nº 1178, de 13 de Julho de 2020

Ministério da Economia

14.JUL.2020

Decreto Nº 10.422, de 13 de Julho de 2020

Diário Oficial da União

08.JUL.2020

Reexame do Parecer CNE/CP Nº5/2020

Ministério da Educação

01.JUL.2020

Portaria Nº 572, de 01 de Julho de 2020

Ministério da Educação

01.JUL.2020

Portaria Nº 565, de 01 de Julho de 2020

Ministério da Educação

16.JUN.2020

Portaria Nº 544, de 16 de Junho de 2020

Ministério da Educação

04.JUN.2020

Portaria Nº 51, de 03 de junho 2020

Ministério da Educação

01.JUN.2020

HOPER - Homologação Parecer CNE Nº5/2020

Ministério da Educação

28.MAI.2020

Reorganização do Calendário Escolar

Ministério da Educação

19.MAI.2020

Portaria Nº 795 de 19 de maio 2020

Ministério da Educação

13.MAI.2020

Retificação Portaria Nº 64

Ministério da Educação

11.MAI.2020

Portaria Nº 64, de 11 de maio de 2020

Ministério da Educação

04.MAI.2020

Portaria Nº457, de 04 de maio de 2020

Ministério da Educação

White Papers

Seminário discute critérios para reabrir Escolas e Faculdades durante a Pandemia

A Hoper Educação realiza nesta quarta-feira (9 de setembro) seminário nacional aberto e gratuito com os temas da polêmica da volta às aulas presenciais no país. O título do Webinar que será transmitido é A Educação & a Pandemia: “O retorno às aulas presenciais e o Covid-19”.

08.SET.2020

Hoper Educação

Critérios para reabrir Escolas e Faculdades durante a Pandemia

Devemos ou não retomar as aulas presenciais ainda em 2020, ou somente em 2021? Quais são as condições sanitárias e os indicadores científicos para a retomada? Só depois da vacina, ou a partir de um determinado grau de imunização da sociedade já seria possível reabrir os estabelecimentos?

04.SET.2020

Hoper Educação

O impacto da LGPD na captação de alunos

O Senado acaba de aprovar a entrada em vigor da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados. A par dos prazos exatos da validade da lei ou da aplicação das sanções inerentes ao seu não cumprimento, uma coisa é certa: proteção de dados no Brasil é um caminho sem volta. É uma tendência mundial já adotada por boa parte dos países e que implica, para além de tantos outros benefícios, em agregar às marcas uma proposta de valor aos seus usuários.

31.AGO.2020

Cibele Schuelter

Candidatos do Enem preferem adiar as provas para maio de 2021

Pesquisa realizada pela Hoper Educação e pelo Curso Enem Gratuito revelou também a preferência da prova em dois finais de semana seguidos, e não uma única prova mais simples.

18.JUN.2020

Pesquisa Hoper Educação

Portaria Nº 544, de 16 de Junho de 2020

Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19, e revoga as Portarias MEC nº 343, de 17 de março de 2020, nº 345, de 19 de março de 2020, e nº 473, de 12 de maio de 2020.

17.JUN.2020

Niube Ruggero

Perguntas e respostas feitas no Webinar: currículo como ferramenta de aprendizagem, desenvolvimento de competências e redução de custos

14.ABR.2020

Rui Fava

Currículo como ferramenta de aprendizagem, desenvolvimento de competências e redução de custos

Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado, me ensinava meu épico e querido pai, citando um ancestral provérbio chinês. Acredito piamente que as dificuldades, imprecisões e lacunas da educação estão no planejamento curricular e não na escolha metodológica. São os conteúdos a serem ensinados, as competências e habilidades que serão desenvolvidas que determinam a metodologia a ser utilizada e não o contrário.

13.ABR.2020

Rui Fava

Uma pandemia de novas ideias

Todo grande problema que enfrentamos em nossas vidas, também traz consigo grandes benefícios, aprendizados e novas soluções, mas só as percebemos quando temos olhos para o que é novo, e de certa forma inesperado.

08.ABR.2020

Prof. Dr. Malcon Anderson Tafner

Tempo de covid-19 também é tempo de responsabilidade social das IES

Nestes tempos de crise causados pela pandemia do Covid-19, as instituições educacionais precisam colaborar e não realizar atividades de aglomerações de pessoas, por isto é inviável a realização das aulas presenciais até que superemos este momento difícil em que o Brasil e todos os países do Mundo estão passando. Toda a comunidade acadêmica precisa fazer a sua parte e “ficar em casa” sempre que possível, como orientado pela OMS e o Ministério da Saúde.

02.ABR.2020

Wildenilson Sinhorini

Novo calendário de abertura de processos regulatórios ano 2020 serão prorrogados

Considerando o contexto atual de pandemia do Coronavirus (COVID 19), informa-se que os prazos previstos para o calendário de abertura de processos regulatórios ano de 2020 serão prorrogados, conforme portaria a ser publicada em breve.

27.MAR.2020

Equipe do Sistema e Cadastro e-MEC

Captar alunos ou não neste momento de covid-19?

Estamos vivendo um momento que mudará o mundo para sempre! Na educação, milhões de alunos em todo o mundo, inclusive as crianças, estão experimentando pela primeira vez o ensino a distância. E os feedbacks de sucesso não param de chegar.

26.MAR.2020

Cibele Schuelter

Quarentena obriga a reinvenção digital da sala de aula

Você e sua escola ou faculdade não estão sozinhos na corrida contra o tempo para seguir com o calendário letivo e atender alunos e professores nas atividades de aprendizagem e de ensino durante a quarentena provocada pelo Coronavírus Covid-19.

25.MAR.2020

Jucimara Roesler e Jeferson Pandolfo

A Crise do Covid-19 e a Imagem das Instituições Educacionais: Como Reduzir Eventuais Impactos Negativos

A repercussão sem precedentes da pandemia do Coronavírus trouxe uma emergência de posicionamento e decisões institucionais que os gestores das IES não pensavam que um dia precisariam tomar. 

20.MAR.2020

Cibele Schuelter

Legislação Aplicada ao Atual Momento de Pandemia

Desde a semana passada, nossa resistência e memória estão sendo colocados à prova. É Nota de Esclarecimento do CNE – Conselho Nacional de Educação, é Portaria No 343 que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19. 

20.MAR.2020

Niube Ruggero

Segurança para as Pessoas, Operação em Funcionamento — Home Office e Outras Medidas

O mundo pós-moderno e globalizado trouxe para a sociedade conhecimentos escaláveis, desenvolvimento tecnológico e social e inúmeros outros benefícios. No entanto, trouxe também a complexidade de uma sociedade conectada. É neste cenário que lidamos com os desafios de uma crise global, que coloca em risco a saúde das pessoas em qualquer canto do mundo. 

20.MAR.2020

Carla Oliveira

Ferramentas para Viabilizar a Educação Domiciliar e a Distância em Tempos de Confinamento

Março de 2020. As instituições de ensino superior e escolas de educação básica têm alguns poucos dias para criarem alternativas de disponibilização de conteúdos a distância, a fim de que seus alunos possam desenvolver atividades domiciliares, sem prejuízo completo para as atividades acadêmicas.

18.MAR.2020

Cibele Schuelter

Covid-19 - Como a Comunicação nas Instituições de Ensino Pode Ser Eficaz no Gerenciamento da Crise

Diante da pandemia do COVID-19 toda a sociedade passa por um momento de apreensão, dúvidas e, acima de tudo, mudanças. Uma crise como essa, de proporções mundiais, requer a execução de um plano baseado em conhecimento, estratégias e ações.

18.MAR.2020

Daniele Piazzi e Karla Caldas Ehrenberg

 
  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais