Criterios para reabrir Escolas

Critérios para reabrir Escolas e Faculdades durante a Pandemia

Hoper Educação

04.SET.2020

Devemos ou não retomar as aulas presenciais ainda em 2020, ou somente em 2021? Quais são as condições sanitárias e os indicadores científicos para a retomada? Só depois da vacina, ou a partir de um determinado grau de imunização da sociedade já seria possível reabrir os estabelecimentos?

E na perspectiva da legislação educacional, como fica o cumprimento da carga de estudos ao ano letivo? Como vai ficar se “2020 só acabar em 2021?


Encontro com o Conselho Nacional da Educação e a Sociedade Brasileira de Infectologia


A Hoper Educação está organizando um Webinar Especial sobre a volta das aulas presenciais no Ensino Superior e na Educação Básica. O dr. Marcelo Otsuka, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia vai apresentar os indicadores já definidos pelas sociedades médicas com os critérios para a volta às aulas.


E, o Presidente do Conselho Nacional de Educação, professor Luís Curi, vai apresentar a leitura do CNE sobre aprendizagem, calendário, flexibilidade e gestão escolar durante a Pandemia.


Estes dois temas, o das condições sanitárias para o retorno às aulas, e da gestão da aprendizagem e dos calendários letivos são essenciais para a continuidade do segundo semestre de 2020, e para o planejamento do primeiro semestre de 2021.


A Organização Mundial da Saúde apresentou a projeção de que a possibilidade para vacinação em massa contra o novo Coronavírus somente deve estar disponível para meados do ano que vem. Portanto, identificar e trabalhar com os parâmetros científicos indicados pelas sociedades médicas e organismos de saúde são as únicas alternativas de segurança no curto e médio prazo. 


E, na área da legislação e da gestão educacional, com o prolongamento do tempo de escolas fechadas é necessário que as escolas, faculdades, centros universitários e universidades trabalhem com os diversos cenários para realizar o planejamento de 2021


A Hoper convida você para uma sessão dupla no Webinar A Educação & a Pandemia: “O retorno às aulas presenciais e o Covid-19”. Veja os critérios científicos da Sociedade Brasileira de Infectologia, e as perspectivas definidas pelo Conselho Nacional da Educação.


Coloque na agenda da sua instituição de ensino: quarta-feira, 9 de setembro, das 15 às 17 horas. No primeiro bloco os temas com a Sociedade Brasileira de Infectologia. E, no segundo bloco, das 16 às 17 horas, os temas com o presidente do Conselho Nacional de Educação.

O evento é aberto e gratuito. Inscrições na página de Webinars da Hoper, neste endereço.

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais