Captar alunos ou não neste momento de covid-19

Captar alunos ou não neste momento de covid-19?

Cibele Schuelter

26.MAR.2020

Estamos vivendo um momento que mudará o mundo para sempre! Na educação, milhões de alunos em todo o mundo, inclusive as crianças, estão experimentando pela primeira vez o ensino a distância. E os feedbacks de sucesso não param de chegar.

Certamente, a educação presencial será outra depois do Covid-19! 

 

No Brasil, o ministério da educação lançou a portaria 345 no dia 19 de março, que autorizou a substituição de todas as disciplinas presenciais teóricas por disciplinas virtuais através da tecnologia de informação e comunicação. Ou seja, ensino a distância é a bola da vez no Brasil. 

 

Todas as instituições estão se adaptando a esta nova realidade. E o mundo atual, com transformações e mudanças cada vez mais rápidas, permite que cada um, professor, aluno, profissional, IES, experimente, erre, corrija, acerte. 

 

As pessoas estão aprendendo novas habilidades, competências e tecnologias mais rápido do que nunca, em dias, em horas. Estamos nos adaptando. 

 

Claro que não temos uma bola de cristal para saber tudo o que vai acontecer. Mas este episódio de isolamento vai fortalecer ainda mais o ensino a distância, a partir das milhares de experiências que estão sendo realizadas pelas pessoas. Em toda crise existe uma oportunidade. E três coisas que nunca mudam: data para acabar; novas oportunidades e ensinamentos para a vida. 

 

Muitas IES têm dúvidas se é momento para a captação de alunos e como fazê-lo. A resposta é SIM! A IES que conseguiu fazer o dever de casa e migrar o presencial para o EaD deu uma vasta demonstração que sabe se adaptar a este cenário desafiador. E sempre são os que tem maior capacidade de adaptação às mudanças que sobrevivem. As IES que já tem produtos EaD estão prontas para este momento. É este o discurso de venda que deve ser adotado. 

 

Quando a gente estuda, quando mantém uma rotina, exercita o cérebro, tem uma agenda, a gente não pira com o "nada a fazer". Isso é que deve ser vendido aos alunos. Para quem ainda não está estudando, é uma ótima oportunidade de começar. E o melhor, dá para começar já, sem sair de casa. 

 

Estudar pode ser a diferença entre quem vai conseguir manter uma nova forma de renda, ou só ficar reclamando. 

 

O ensino a distância pode ser a melhor descoberta que alguém tenha nesse momento. 

Mensalidades? O trem está nos trilhos meus amigos. E com muitos vagões disponíveis. Pense como as modernas empresas pensam: gere créditos, feche contratos, e trabalhe com carência. A melhor forma de ver o ensino neste momento é como um PAAS (plataform as a service). Plante agora, e tenha o que receber quando tudo voltar ao normal. 

 

EaD é a captação “da hora”. Você terá feito um golaço se agir agora. 

Boa sorte e muito conhecimento e positividade para todos nós. 

CIBELE SCHUELTER | Consultora da Hoper Educação

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.