reabertura escolas e faculdades

Seminário discute critérios para reabrir Escolas e Faculdades durante a Pandemia

Hoper Educação

08.SET.2020

A Hoper Educação realiza nesta quarta-feira (9 de setembro) seminário nacional aberto e gratuito com os temas da polêmica da volta às aulas presenciais no país. O título do Webinar que será transmitido é A Educação & a Pandemia: “O retorno às aulas presenciais e o Covid-19”.

Os painelistas são o presidente do Conselho Nacional de Educação, professor Luís Roberto Liza Curi, e o membro das Sociedades Brasileira e Latino-Americana de Infectologia, o médico Marcelo Otsuka. 


A mediação do seminário será feita pelo professor João Vianney, consultor e membro da Hoper, que é a empresa líder no setor de consultoria educacional no país. As inscrições são gratuitas para acompanhar a transmissão online.


A polêmica da volta às aulas no Brasil

 

O evento vai discutir se o país deve ou não retomar as aulas presenciais em 2020, ou somente em 2021. Os indicadores de óbitos diários no país provocados pela Pandemia do novo Coronavírus começaram a operam em declínio nos acompanhamento de médias móveis no início de setembro. 


Mesmo assim, permanecem entre os mais altos em todo o mundo, na faixa de 800 a mil mortes ao dia. 

A taxa de transmissão no Brasil, calculada pelo Imperial College, baixou de uma nova contaminação por pessoa infectada para a razão de 1 para 0,94. O seminário vai discutir se estas variáveis são condições sanitárias de indicadores científicos para a retomada. Por outro lado, como apurado na pesquisa de opinião do Ibope nesta semana junto a pessoas das classes A, B e C, 72% dos participantes preferem que as aulas presenciais retornem só depois da vacina.


E, o Seminário Online vai discutir também as perspectivas da legislação educacional, para saber como fica o cumprimento da carga de estudos do ano letivo atual. Como vai ficar se “2020 só acabar em 2021?


Indicadores científicos da Sociedade Brasileira de Infectologia


As busca de respostas para estas questões importantes da educação brasileira estão na origem deste Webinar Especial da Hoper Educação sobre a volta das aulas presenciais no Ensino Superior e na Educação Básica. O dr. Marcelo Otsuka, vai apresentar os indicadores já definidos pelas sociedades médicas com os critérios para a volta às aulas.


E, o Presidente do Conselho Nacional de Educação, professor Luís Roberto Curi, vai apresentar a leitura do CNE sobre aprendizagem, calendário, flexibilidade e gestão escolar durante a Pandemia.


A Organização Mundial da Saúde apresentou a projeção de que a possibilidade para vacinação em massa contra o novo Coronavírus somente deve estar disponível para meados do ano que vem. Portanto, identificar e trabalhar com os parâmetros científicos indicados pelas sociedades médicas e organismos de saúde são as únicas alternativas de segurança no curto e médio prazo. 


E, na área da legislação e da gestão educacional, o presidente do CNE vai responder perguntas sobre o prolongamento do tempo de escolas fechadas, e como as escolas, faculdades, centros universitários e universidades devem trabalhar com os diversos cenários para realizar o planejamento de 2021.


A Hoper está com inscrições gratuitas para uma sessão dupla no Webinar Veja os critérios científicos da Sociedade Brasileira de Infectologia, e as perspectivas definidas pelo Conselho Nacional da Educação.


Veja o link de inscrições e transmissão


Coloque na agenda da sua instituição de ensino: quarta-feira, 9 de setembro, das 15 às 17 horas. 


No primeiro bloco, das 15 às 16 horas, os temas de segurança sanitária com os critérios científicos definidos pela Sociedade Brasileira de Infectologia. 


E, no segundo bloco, das 16 às 17 horas, os temas da gestão nacional do Ensino Superior e da Educação Básica na Pandemia com o presidente do Conselho Nacional de Educação.


A mediação será feita pelo professor João Vianney, sócio-consultor da Hoper Educação, com participação do professor Adriano Coelho no primeiro bloco, e da professora Niube Ruggero no segundo bloco.


O evento é aberto e gratuito. Inscrições na página de Webinars da Hoper.


Painelistas:

Marcelo Otsuka

Pediatra e Infectologista pediátrico. Mestre pela Santa Casa de São Paulo. Vice-presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo

Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da SBI

Membro da Sociedade Latino-americana de Infectologia Pediátrica


Luís Liza Curi

Presidente do Conselho Nacional de Educação

Sociólogo e Doutor em Economia. Analista de Ciência, Tecnologia e Inovação do CNPq. Foi Diretor Nacional de Políticas do Ministério da Educação, e Representante do Brasil nos temas da Educação para o Mercosul


Mediador:

João Vianney

Doutor em Ciências Humanas (UFSC). Diretor da Rede Enem. Consultor da Hoper Educação. Ex-diretor de EaD na Unisul, UFSC e IESB.

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais