top of page



Informativo Quinzenal

29 de out. de 2014
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 2013 - O QUE OS NÚMEROS INDICAM
Os dados preliminares do Censo da Educação Superior de 2013 mostram crescimento do setor privado, mas com perspectivas menos positivas...
53

14 de out. de 2014
DILMA, MARINA, AÉCIO?
Partindo dos planos de governos, disponíveis publicamente, e dos discursos dos candidatos até o momento, podemos afirmar que não há...
16
14 de out. de 2014
MODELOS PEDAGÓGICOS CENTRADOS NA APRENDIZAGEM (PARTEIII)
Conheça um dos modelos pedagógicos desenvolvidos na Hoper - Urias Barbosa, consultor Hoper. ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução...
91

31 de jul. de 2014
O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA
A pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre “Retratos da Sociedade Brasileira: educação a distância”, divulgada...
305
30 de jul. de 2014
MODELOS PEDAGÓGICOS CENTRADOS NA APRENDIZAGEM (PARTEII)
Conheça um dos modelos pedagógicos desenvolvidos na Hoper - Urias Barbosa, consultor Hoper.
31


27 de jun. de 2014
UMA DÉCADA DE ENADE – ESTAMOS AVALIANDO NOSSOS CURSOS CORRETAMENTE?
Ter nota máxima no ENADE não é garantia de qualidade de ensino em curso superior e nem de aprendizagem dos alunos, podendo ser apenas...
51
24 de jun. de 2014
MODELOS PEDAGÓGICOS CENTRADOS NA APRENDIZAGEM (PARTEI)
Conheça um dos modelos pedagógicos desenvolvidos na Hoper - Urias Barbosa, consultor Hoper. ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução...
43
16 de jun. de 2014
NOVAS OPORTUNIDADES A PARTIR DO PRONATEC
Raramente olhamos para trás em nossos processos de crescimento corporativo em Instituições de Ensino Superior. Nosso foco restringe-se a...
27
16 de jun. de 2014
CONVERGÊNCIA ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
Há uma tendência que aponta para o desaparecimento gradativo da distinção entre cursos presenciais e cursos a distância, por isso, é...
1.106
13 de jun. de 2014
VANTAGEM COMPETITIVA: SUSTENTÁVEL OU TRANSITÓRIA?
Identificar as oportunidades que a organização irá priorizar, alocar recursos e desenvolver capacidades para explorar e defender essas...
5.615
bottom of page