top of page


Informativo Quinzenal


INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA E SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO NAS IES
Compartilhe: A gestão eficaz de uma Instituição de Ensino Superior – IES é de grande complexidade. A criação de valor e busca de...
9 de mai. de 2016


INDICADORES HOPER DE EVASÃO E MIGRAÇÃO DE ALUNOS
Compartilhe: Um indicador é um instrumento muito útil para se mensurar um fenômeno periódico e então adquirir conhecimento a respeito de...
25 de abr. de 2016


RESULTADO DE INGRESSANTES EM 2016 NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A queda na captação de novos alunos na modalidade presencial ficou em -23% em 2015. Até fevereiro deste ano registramos retração de -25%....
4 de abr. de 2016


PAPÉIS E RESPONSABILIDADES NAS IES
Como deve ser composto um conselho de Gestão em um ambiente familiar? Segundo o modelo de 3 círculos desenvolvido por Davis e Tagiuri,...
28 de mar. de 2016


OVERVIEW SOBRE O MARKETING NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Compartilhe: É possível sistematizar o marketing para instituições de educação, segmentando-o de diversas maneiras. Para efeito...
14 de mar. de 2016


APRENDIZAGEM BASEADA EM TRABALHO
Compartilhe: A aprendizagem baseada em trabalho é uma estratégia instrucional para preparar desde o período acadêmico, na educação de...
29 de fev. de 2016


METODOLOGIAS ATIVAS NOS CURSOS EAD
Compartilhe: As metodologias ativas constituem estratégias, métodos e técnicas promotores da aprendizagem ativa. Aprendizagem ativa pode...
15 de fev. de 2016


GERE RECEITA VENDENDO DISCIPLINAS
Compartilhe: Assim como a matéria é formada por moléculas e moléculas são formadas por átomos, uma Universidade é a composição de seus...
1 de fev. de 2016


PORTFÓLIO DE CURSOS PARA 2016
Compartilhe: Entenda como o portfólio de cursos pode ser afetado diante do cenário econômico brasileiro, quais cursos mais afetados pela...
14 de dez. de 2015


PROJETO INTEGRADOR: TRABALHANDO COM PROJETOS REAIS
Retenha o seu aluno ao aproximá-lo dos problemas reais, dando sentido aquilo que ele aprende. Imagine uma instituição trabalhando com...
7 de dez. de 2015
bottom of page




