top of page


Informativo Quinzenal


BAIXO CUSTO E MAIOR EFICIÊNCIA: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS (CSC)
O Centro de Serviços Compartilhados tem como objetivo principal simplificar, padronizar e organizar todos os processos internos da...
31 de ago. de 2015


GARANTA A APRENDIZAGEM COM ECONOMIA: SARAIVA SOLUÇÃO DE APRENDIZAGEM (SSA)
Em momentos de crise é natural as Instituições de Ensino pensarem em cortes, enxugar os custos e reduzir os investimentos até o cenário...
24 de ago. de 2015


ECONOMIA COM QUALIDADE: UM ESTUDO DE CASO
Para vencer o cenário de incertezas, as IES precisam fazer economia, atender a legislação do MEC e ao mesmo tempo apresentar diferenciais...
17 de ago. de 2015


MELHORAR A APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
Diante do perfil discente atual, educadores se perguntam como é possível melhorar a aprendizagem dos alunos. Na prática, observa-se que...
10 de ago. de 2015


ATUAÇÃO PRIORITÁRIA DA GESTÃO EM MOMENTOS DE CRISE
Não é surpresa que todos os setores da economia estão sendo impactados por uma crise latente e de pouca clareza sobre seu real tamanho e...
3 de ago. de 2015


4 CONJUNTOS DE FERRAMENTAS PARA TURBINAR A APRENDIZAGEM DE RESULTADOS
Os efeitos da aprendizagem são mais profundos quando ela é conscientemente promovida pela pessoa, que se organiza para aprender e vincula...
27 de jul. de 2015


PARA ONDE FOI MEU ALUNO EVADIDO?
Curso analisado: Engenharia Civil Apresentamos a seguir parte de um estudo elaborado pela Hoper Educação procurando mapear a evasão do...
20 de jul. de 2015


DISCIPLINAS EAD NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL: É VIÁVEL IMPLANTAR?
A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade adequada a nova sociedade da era digital, ela oferece ao aluno uma oportunidade de...
13 de jul. de 2015


GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM ALUNOS NA IES
Nos últimos anos o interesse das instituições em retenção se mostra tão forte quanto em captação de novos alunos para o Ensino Superior....
6 de jul. de 2015


PEER INSTRUCTION E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA
O Peer Instruction foi apresentado por Eric Mazur, professor de física do curso de engenharia da Universidade de Harvard. A expressão...
29 de jun. de 2015
bottom of page




