top of page

Informativo Quinzenal

A REGULAÇÃO DEVE CONSIDERADA ESTRATÉGICA PARA AS IES


Em conferência, consultor da Hoper deu dicas para gestores e mantenedores sobre posicionamento institucional frente à necessidade de regulação.

Como as Instituições de Ensino Superior – IES devem se portar diante dos desafios da regulação? O consultor da Hoper Educação Paulo Menezes falou sobre o assunto na conferência Desvendando os Códigos: como dominar editais, regras e normas para o sucesso na educação realizada no primeiro módulo do Prodeese, em março.



Com atuação na área de gestão e assuntos regulatórios no Programa Hoper Med+. e doutorando em Administração, Menezes apresentou diversas dicas a gestores e mantenedores para posicionar as IES frente as exigências regulatórias. 


Ele destacou que a educação é um setor altamente regulado e por outro lado a sociedade está cada vez mais judicializada. 


Diante de uma série de obrigações legais, ele diz que o setor regulatório da IES deve ser algo estratégico e ao mesmo tempo dialogar com o ‘produto’. “Invista em pessoas, processos e estrutura. De atenção ao financeiro”, recomenda. 


Outra dica de Menezes é para as IES pensarem em editais como fonte de receita. Para se ter uma ideia, diferentes editais, incluindo Capes, CNPq, Funarte, Unesco e BID estão ofertando um montante de R$ 95 bilhões até junho deste ano. 


O consultor ainda destacou as mudanças no mercado da educação. Várias startups entraram no mercado da educação e começaram a abrir faculdades.



 


 





Denise Paro

Jornalista







 

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é permitida apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime (Lei 9610/98).

 


17 visualizações

Комментарии


Leia Mais

bottom of page