top of page

Esse programa tem o apoio de

Agenda
Image by LinkedIn Sales Solutions
Image by Stephanie Liverani
Image by Vicky Hladynets

+ 4.800 participantes

Próximo encontro em:

26-28 NOV 2025

Eixo

Marketing e Comunicação

12 e 13 de setembro de 2024

Programação:

Próximos eixos

18 a 20 de março de 2026

24 a 26 de junho de 2026

30 de set. a 02 de out. de 2026

O módulo "Marketing e Comunicação" do PRODEESE é um catalisador para gestores que buscam elevar o perfil de suas instituições.

Este eixo não se limita a estratégias tradicionais de marketing, mas mergulha nas peculiaridades da promoção educacional.

Os participantes absorvem conhecimentos sobre como posicionar efetivamente suas instituições no mercado competitivo, utilizando táticas de marketing específicas para o setor educacional. Além disso, o eixo explora como uma comunicação clara e envolvente pode fortalecer a marca e atrair alunos.

Assim, ao completar este módulo, os gestores não apenas dominam o marketing educacional, mas também se tornam narradores habilidosos da história de suas instituições.

Agenda

Quarta-feira

18H30 ÀS 20H00

Warm Up

Wish Resort | Foyer da Área de Eventos.

Quinta

Quinta-feira

09H00

Recepção

09H30

Abertura

9h40 – 10h30

Abordagens e Estratégias de Marketing em Tempos de Mudança para o Ensino Superior

Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.
Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.
Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.

Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.

11h – 11h50

Educação Superior em Transformação: Criando e Entregando Valor no Novo Cenário Educacional

Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.
Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.
Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.

Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.

14h – 14h50

Engajamento e Conversão da Geração Z na Era da IA Generativa

Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.
Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.
Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.

Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.

15h40 – 16h10

Coffee-Break

17h – 17h50

Times de Marketing e Comercial: Competências Essenciais e Uso da IA

Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.
Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.
Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.

Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.

10h30 – 11h00

Coffee-Break

12H00 – 14H00

Almoço no Wish Resort

14h50 – 15h40

O Que a Educação Formal Pode Aprender com a Educação Não Formal?

Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.
Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.
Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.

Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.

16h10 – 17h00

Do Lead ao Egresso: Tecnologia e a IA Aplicadas no Processo de Captação e Permanência de Alunos

Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.
Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.
Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.

Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.

Sexta-feira

9h30 – 10h20

Implantação da Cultura da Captação Mantendo os Valores Institucionais

Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

11h10 – 11h40

Coffee-Break

12h30 – 14h30

Almoço no Wish Resort

15h20 – 16h10

Mitigando Erros Estratégicos: Calibre Suas Métricas!

Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).

Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).

10h20 – 11h10

Descomplicando o Mundo do SEO e do Tráfego para o Segmento da Educação Superior

Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.

Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.

11h40 – 12h30

Crescer em um Cenário Cada Vez Mais Exigente e Diverso, Garantindo a Melhor Experiência Educacional

André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.

André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.

14h30 – 15h20

A Força da Marca e a Influência na Escolha dos Alunos

Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.

Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.

Experiência completa em todos os eixos

Palestras e estudos de caso

Acesso a apresentações de profissionais de referência no Brasil e exterior.

Happy hour na Argentina

Na quinta-feira, nossos participantes têm a oportunidade única de enriquecer sua experiência com um jantar especial na Argentina (sob adesão).

Conteúdo dinâmico

Programação que aborda tópicos moldados pelas últimas tendências e demandas do setor educacional.

Materiais exclusivos

Kit de materiais exclusivos do participante.
 

Networking

Oportunidade única de se conectar com colegas, palestrantes e especialistas do setor.

Almoços e coffe-breaks 

Almoce conosco no Wish Resort e tenha acesso a coffee breaks durante a realização do evento.

Perguntas Frequentes

Encontre aqui as principais dúvidas sobre o PRODEESE.

Perguntas frequentes

Esse programa tem o apoio de

Lyceum
Principia
D2L
Ficou Fácil
bottom of page