top of page

Esse programa tem o apoio de

Agenda
Image by LinkedIn Sales Solutions
Image by Stephanie Liverani
Image by Vicky Hladynets

+ 4.800 participantes

Próximo encontro em:

25-27 JUN 2025

Eixo

Gestão de Talentos e Liderança

25 a 27 Junho de 2025

Programação:

Próximos eixos

10 a 12 Setembro de 2025

11 a 13 de março de 2026

O módulo "Gestão de Talentos e Liderança" do PRODEESE é uma fonte de inspiração e capacitação para gestores que buscam desenvolver equipes de alto desempenho.

Neste eixo, os participantes exploram os princípios fundamentais da liderança eficaz, aprendendo a motivar, capacitar e liderar suas equipes com excelência.

Além disso, o eixo aborda estratégias para identificar, recrutar e reter talentos no ambiente educacional altamente competitivo.

Ao final deste módulo, os gestores estarão equipados com as habilidades e conhecimentos necessários para cultivar uma cultura organizacional forte e inspiradora.

Agenda

Quarta-feira

18H30 ÀS 20H00

Warm Up

Wish Resort | Foyer da Área de Eventos.

Quinta

Quinta-feira

09H00

Recepção

09H30

Abertura

9H40 - 10H30

Sucessão e Recrutamento de Posições Chave na Educação

Marcelo de Lucca. Sócio e co-fundador da MAIO.
Marcelo de Lucca. Sócio e co-fundador da MAIO.
Marcelo de Lucca. Sócio e co-fundador da MAIO.

Marcelo de Lucca. Sócio e co-fundador da MAIO.

11H00 – 11H50

Pessoas no Centro de Tudo

Hilgo Gonçalves. Sócio-fundador da LHG Desenvolvimento Organizacional e embaixador do Great Place to Work no Brasil desde 2015.
Hilgo Gonçalves. Sócio-fundador da LHG Desenvolvimento Organizacional e embaixador do Great Place to Work no Brasil desde 2015.
Hilgo Gonçalves. Sócio-fundador da LHG Desenvolvimento Organizacional e embaixador do Great Place to Work no Brasil desde 2015.

Hilgo Gonçalves. Sócio-fundador da LHG Desenvolvimento Organizacional e embaixador do Great Place to Work no Brasil desde 2015.

14H00 – 14H50

Liderança Transformacional Orientada a Impacto

Arapuan Motta Netto. Reitor da UNISUAM.
Arapuan Motta Netto. Reitor da UNISUAM.
Arapuan Motta Netto. Reitor da UNISUAM.

Arapuan Motta Netto. Reitor da UNISUAM.

15H40 – 16H10

Coffee-Break

17H00 – 17H50

Gestão e Governança: Estratégias para Perenizar a IES

Caio Polizel. Sócio e Consultor da Hoper Educação.
Caio Polizel. Sócio e Consultor da Hoper Educação.
Caio Polizel. Sócio e Consultor da Hoper Educação.

Caio Polizel. Sócio e Consultor da Hoper Educação.

10H30 – 11H00

Coffee-Break

12H00 – 14H00

Almoço no Wish Resort

14H50 – 15H40

Liderança Sustentável para a Educação Brasileira

Alessandra Dabul. Presidente do Conselho Consultivo Amcham-PR; Presidente do Conselho de Administração Gávea Angels; Membro do Conselho de Administração Amcham-Brasil.
Alessandra Dabul. Presidente do Conselho Consultivo Amcham-PR; Presidente do Conselho de Administração Gávea Angels; Membro do Conselho de Administração Amcham-Brasil.
Alessandra Dabul. Presidente do Conselho Consultivo Amcham-PR; Presidente do Conselho de Administração Gávea Angels; Membro do Conselho de Administração Amcham-Brasil.

Alessandra Dabul. Presidente do Conselho Consultivo Amcham-PR; Presidente do Conselho de Administração Gávea Angels; Membro do Conselho de Administração Amcham-Brasil.

16H10 – 17H00

Governança como Pilar Estratégico de Criação de Valor

Marcos Leandro Pereira. Coordenador do IBGC-Paraná.
Marcos Leandro Pereira. Coordenador do IBGC-Paraná.
Marcos Leandro Pereira. Coordenador do IBGC-Paraná.

Marcos Leandro Pereira. Coordenador do IBGC-Paraná.

Sexta-feira

9H30 – 10H20

Muito Além do Ensino: Liderança Acadêmica Guiada por Propósitos e Valores

Elmer A. Guzman. Diretor acadêmico da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).
Elmer A. Guzman. Diretor acadêmico da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).
Elmer A. Guzman. Diretor acadêmico da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).
Elmer A. Guzman. Diretor acadêmico da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).

Elmer A. Guzman. Diretor acadêmico da Faculdade Adventista do Paraná (FAP).

11H10 – 11H40

Coffee-Break

12H30 – 14H30

Almoço no Wish Resort

15H20 – 16H10

Liderança Consciente – Potência, Relevância e Transcendência para uma Jornada de Significado e Resultados Significativos

Adriano Coelho (CEO da Hoper Educação), Cosme Massi (Presidente do Conselho da Hoper Educação) e João Vianney (Sócio Consultor da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper Educação), Cosme Massi (Presidente do Conselho da Hoper Educação) e João Vianney (Sócio Consultor da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper Educação), Cosme Massi (Presidente do Conselho da Hoper Educação) e João Vianney (Sócio Consultor da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper Educação), Cosme Massi (Presidente do Conselho da Hoper Educação) e João Vianney (Sócio Consultor da Hoper Educação).

Adriano Coelho (CEO da Hoper Educação), Cosme Massi (Presidente do Conselho da Hoper Educação) e João Vianney (Sócio Consultor da Hoper Educação).

10H20 – 11H10

Cultura como Estratégia de Sucessão e Construção de Futuro em Instituições Familiares

Bruno Camara (Head de Desenvolvimento Institucional no Centro Educacional Integrado) e Carla Oliveira (Consultora da Hoper Educação).
Bruno Camara (Head de Desenvolvimento Institucional no Centro Educacional Integrado) e Carla Oliveira (Consultora da Hoper Educação).
Bruno Camara (Head de Desenvolvimento Institucional no Centro Educacional Integrado) e Carla Oliveira (Consultora da Hoper Educação).
Bruno Camara (Head de Desenvolvimento Institucional no Centro Educacional Integrado) e Carla Oliveira (Consultora da Hoper Educação).

Bruno Camara (Head de Desenvolvimento Institucional no Centro Educacional Integrado) e Carla Oliveira (Consultora da Hoper Educação).

11H40 – 12H30

Gestão 360º: quando Pessoas são o Começo, o Meio e o Fim

Guilherme Martins (Presidente do Insper) e Renice Pombani (Diretora de Pessoas do Insper).
Guilherme Martins (Presidente do Insper) e Renice Pombani (Diretora de Pessoas do Insper).
Guilherme Martins (Presidente do Insper) e Renice Pombani (Diretora de Pessoas do Insper).
Guilherme Martins (Presidente do Insper) e Renice Pombani (Diretora de Pessoas do Insper).

Guilherme Martins (Presidente do Insper) e Renice Pombani (Diretora de Pessoas do Insper).

14H30 – 15H20

Educar Líderes, Transformar Mundos: Cultivando a Cultura de Aprendizagem para o Futuro das Instituições

Marlene Amorim. Consultora Sênior da Hoper Educação.
Marlene Amorim. Consultora Sênior da Hoper Educação.
Marlene Amorim. Consultora Sênior da Hoper Educação.
Marlene Amorim. Consultora Sênior da Hoper Educação.

Marlene Amorim. Consultora Sênior da Hoper Educação.

Experiência completa em todos os eixos

Palestras e estudos de caso

Acesso a apresentações de profissionais de referência no Brasil e exterior.

Happy hour na Argentina

Na quinta-feira, nossos participantes têm a oportunidade única de enriquecer sua experiência com um jantar especial na Argentina (sob adesão).

Conteúdo dinâmico

Programação que aborda tópicos moldados pelas últimas tendências e demandas do setor educacional.

Materiais exclusivos

Kit de materiais exclusivos do participante.
 

Networking

Oportunidade única de se conectar com colegas, palestrantes e especialistas do setor.

Almoços e coffe-breaks 

Almoce conosco no Wish Resort e tenha acesso a coffee breaks durante a realização do evento.

Perguntas Frequentes

Encontre aqui as principais dúvidas sobre o PRODEESE.

  • Qual é a duração total do PRODEESE?
    O PRODEESE tem a duração de 2 anos, divididos em oito eixos temáticos.
  • Como são estruturados os encontros de cada eixo?
    Cada eixo acontece em dois dias intensivos de imersão, realizados trimestralmente com palestras, estudos de casos, debates e muito networking.
  • Quem são os palestrantes e facilitadores dos encontros?
    Os encontros contam com a presença de renomados profissionais do setor educacional brasileiro e internacional, proporcionando uma variedade de perspectivas. Veja aqui as palestras que aconteceram no Ciclo 22/23.
  • Quais são os temas abordados em cada eixo?
    Os oito eixos incluem os seguintes temas: 1. Regulação e Avaliação 2. Educação Híbrida 3. Marketing e Comunicação 4. Gestão Financeira e Indicadores 5. Gestão do Ensino e da Aprendizagem 6. Gestão de Talentos e Liderança 7. Inovação e Tecnologia 8. Mercado e Estratégia: Cenários 2026.
  • Como é feito o acesso ao conteúdo dos encontros?
    O acesso acontece presencialmente. Os participantes têm acesso a conferências interativas, estudos de casos, debates e oportunidades de networking durante os encontros.
  • Posso participar em modalidade EaD?
    Não. Por enquanto, são aceitas somente inscrições para participações presenciais.
  • O que acontece se o participante inscrito da minha instituição não possa comparecer?
    Caso o participante não possa comparecer em algum módulo, a sua vaga pode ser cedida para outro executivo da Instituição.
  • O PRODEESE oferece certificado ao final do programa?
    Sim, ao concluir os dois anos de programa, os participantes recebem um certificado reconhecido, atestando sua participação e aprendizado.
  • Há opção de renovação após os dois anos?
    Sim, os participantes têm a opção de renovar sua participação, garantindo uma progressão contínua em sua jornada de desenvolvimento.
  • Como o PRODEESE se adapta às mudanças no setor educacional?
    A abordagem "viva" do PRODEESE significa que a programação é dinamicamente ajustada ao longo do tempo, incorporando os tópicos mais recentes e relevantes para refletir as mudanças no setor.
  • Quais são os benefícios de participar do PRODEESE?
    Os participantes obtêm conhecimento profundo, networking poderoso, acesso a especialistas do setor e uma abordagem de aprendizado contínuo, oferecendo uma vantagem significativa no cenário educacional em constante transformação.
  • Como posso me inscrever no PRODEESE?
    As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
  • É possível fazer inscrição em módulos avulsos?
    Não. Por enquanto, não são aceitas inscrições em módulos avulsos.
  • Onde acontece o PRODEESE?
    No Wish Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Esse programa tem o apoio de

Lyceum
Principia
D2L
Ficou Fácil
bottom of page