Curso 100% on-line
Assíncrono - Estude quando e onde quiser
Disponível
15 de outubro de 2020
Curso com Certificado
Carga Horária
16h
Investimento
De: R$ 500,00
Por: R$ 250,00
Parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito.
*Descontos especiais para grupos da mesma instituição.
A IES precisa se manter atualizada e acompanhar as mudanças no segmento educacional relacionados ao ensino por competências e a utilização de metodologias ativas. Este curso pretende trabalhar os temas Aprendizagem Baseada em Problemas e Aprendizagem Baseada em Projetos aplicada à Educação a Distância (EaD).
Objetivo
Sobre o curso
A IES precisa se manter atualizada e acompanhar as mudanças no segmento educacional relacionados ao ensino por competências e a utilização de metodologias ativas. Este curso pretende trabalhar os temas Aprendizagem Baseada em Problemas e Aprendizagem Baseada em Projetos aplicada à Educação a Distância (EaD).
-
Quais são as diferenças entre as duas metodologias?
-
Como planejar e implantar estas metodologias ativas na EaD?
-
Quais as vantagens e ganhos na aprendizagem dos discentes no uso desta metodologias em cursos ou disciplinas EaD?
A quem se destina
Pró-Reitores Acadêmicos, Diretores Acadêmicos, Coordenadores dos Cursos e docentes dos cursos.
Metodologia
Curso 100% assíncrono, apresentado por meio de material didático com aulas em vídeo, leituras obrigatórias, atividades de aprendizagem, e leituras complementares.
Materiais complementares:
Serão disponibilizados arquivos em formato PDF, apresentações dos conteúdos, indicações de leituras e links para conteúdos relacionados ao tema.
Certificado
O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Facilitador
Wildenilson Sinhorini
Consultor associado da Hoper Educação desde 2008, com atuação na área acadêmica. Possui 24 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 20 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Mestre em Educação a Distância, programa Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning) da (Universitat Oberta de Catalunya, Espanha, 2019); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP, 2015); MBA em Gestão Empresarial (São Camilo ES, 2003); Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica (São Camilo SP, 2002); aluno do programa Master in Consultancy and Entrepreneurship (Rotterdam University, Holanda, 2016); bacharel em Administração (UNIOESTE, 2000) e licenciado em Matemática (UNICESUMAR, 2020). Atualmente é aluno do Mestrado em Administração e Negócios, linha de pesquisa em Marketing (PUC RS, 2020).
Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.