top of page

Informativo Quinzenal

eSocial: VOCÊ SABIA? Nº II


Compartilhe:

O eSocial é a nova plataforma de prestação de informações do Ministério do Trabalho que entrou em vigor em 2018 e unificou em um grande banco de dados todas as informações que as Instituições Educacionais (IE) são obrigadas a prestar sobre suas relações de trabalho.

O eSocial é a sigla para o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e faz parte do Projeto SPED - Sistema Público de Escrituração Digital.Holerite online, tabela de salários, aviso de férias, cargas horárias, riscos ocupacionais de cada trabalhador são exemplos de informações enviadas para a base de dados do eSocial.

Para quem administra uma IE, informar estes dados de maneira adequada e otimizar processos internos para gerar estas informações é promover uma economia inteligente e preparar a IE para um futuro sustentável. O SPED parte da premissa que os fatos sobre o dia a dia da instituição devem ser apresentados de modo que se demonstre o cumprimento da legislação.Assim, a Hoper separou 15 fatos relevantes sobre o eSocial que devem estar no radar de todo gestor de IE e que valem a reflexão.

Hoper Educação - 15 fatos relevantes sobre o eSocial

Jussara Ramos

Consultora da Hoper Educação

EXPEDIENTE:

Revisão: Maria Luiza Zarro e Márcio Schünemann – Diagramação: Mariana Andrade - Gráfico - Mariana Andrade

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é permitida apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime (Lei 9610/98).

244 visualizações

Leia Mais

bottom of page