Compartilhe:
No Ensino Superior, os gestores se deparam com o seguinte cenário ao analisar a necessidade de manutenção e atualização do acervo bibliográfico:
Constante renovação de conhecimentos técnicos e científicos.
Mudanças frequentes na legislação, impactando diretamente o curso de Direito.
Necessidade de atender aos critérios de avaliação do MEC.
Necessidade de conciliar interesses entre: biblioteca, coordenação de curso, professores, departamento de compras e orçamento institucional.
Dentre as consequências desse cenário relacionado ao curso de Direito, observa-se que os livros tendem a ficar desatualizados mais rapidamente e a IES arca com alto custo de manutenção e renovação.
Sim. A Hoper desenvolveu método de renovação de bibliografia através da composição de títulos físicos e virtuais que possibilita a IES ter nota mais elevada na avaliação do MEC com menor investimento.
Qualificar a oferta de livros ao corpo docente e discente.
Otimizar a organização do acervo no espaço físico da biblioteca.
Possibilitar maior retenção de alunos e elevação das notas dos discentes em avaliações oficiais.
O Método de Renovação de Bibliografia Hoper possui 3 etapas:
MARCELLO PASKULIN
Consultor Hoper Educação
EXPEDIENTE:
Revisão: Márcio Schünemann e Maria Luiza Zarro – Gráficos: Adriana Nascimento – Diagramação: Laura Neves
ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é permitida apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime (Lei 9610/98).