Datas de início

26 de fevereiro de 2018

Datas das conferências

05 de abril de 2018

19 de abril de 2018

Horários

15 às 17h

 

 

Carga Horária

25h

 

 

Investimento

R$ 400,00*

 

*Descontos especiais para grupos da mesma instituição.

 

CURSO ON-LINE

RETENÇÃO EFICAZ: COMO LIDAR COM O DISCENTE PARA NÃO EVADIR

Entenda o cenário atual da educação e as reais exigências de adaptação da IES, docentes e alunos.  Saiba sobre as melhores posturas na relação professor-aluno, os perfis discentes e a forma de lidar com cada um.  Construa guia de procedimentos para diferentes problemáticas de alunos.

Objetivos

  •  Capacitar atendentes, educadores, coordenadores e gestores acadêmicos para atuação eficaz na relação com os alunos impactando diretamente na retenção.

  •  Caracterizar o cenário atual da educação e as reais exigências de adaptação da IES, docentes e alunos.

  •  Debater sobre as melhores posturas na relação professor-aluno.

  •  Discutir os perfis discentes e a forma de lidar com cada um.

  •  Orientar quanto às melhores abordagens na relação IES-aluno.

  •  Construir guia de procedimentos para diferentes problemáticas de alunos.

 

Introdução ao assunto

O perfil dos estudantes tem mudado muito nos últimos anos, no entanto, nota-se que docentes e corpo técnico-administrativo não recebem em suas capacitações preparo para lidar com diferentes perfis de alunos, de acordo com seus interesses e atitudes. Além disso, existem estudantes que chegam ao ensino superior despreparados, com problemas emocionais, comportamentais e dificuldades de realizar conexões mentais.
 

O cenário competitivo da Educação Superior exige cada vez mais pessoal devidamente capacitado e atualizado para fazer frente ao comportamento e às necessidades das novas gerações, desenvolvendo adequado manejo de acordo com diferentes perfis acadêmicos.
 

Este curso visa categorizar o discente do ensino superior e estabelecer procedimentos eficazes para cada perfil de aluno, promovendo maior aprendizagem do estudante, assertividade na relação IES-aluno e diminuição da evasão. O curso inclui a construção de guia com procedimentos para diferentes problemáticas de alunos.

 

A quem se destina

Atendimento ao aluno, Secretaria acadêmica, Educadores, Facilitadores, Tutores, NDE, Coordenadores de Curso e Gestores Acadêmicos.
 

Metodologia

  • Videoconferência on-line com transmissão pela Internet;

  • Debates on-line durante a transmissão, diretamente na sala de conferência;

  • Textos de apoio para download

 

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito

a certificado.

 

Facilitador

Wildenilson Sinhorini

Especialista em Inovação e Gestão em EaD (USP), em Gestão Empresarial (São Camilo), autor do livro “Normas para Apresentação de Trabalhos”. Consultor Sênior da área Acadêmica da Hoper Educação. Possui 21 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 17 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Cursou o mestrado na Rotterdam University (Holanda) e, atualmente, cursa o mestrado na Universitat Oberta de Catalunya (UOC, Espanha). 

 

Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.

Tire suas dúvidas:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.