Módulo 3

Marketing e Comunicação

As novas ferramentas de marketing da era digital.

 

Como funcionam os melhores modelos de captação de alunos em todo o mundo.

 

Relação da força da marca e atratividade de alunos. Saiba como fazer um branding inteligente.

29 e 30 de setembro de 2016

Qui. 9h às 18h30

Sex. 9h às 17h

Wish Resort

Av. das Cataratas, 6.845 Tamanduá, Foz do Iguaçu, PR

Voltar
Voltar
Voltar

Programação Completa

Quinta-Feira

Abertura

09h às 12h30

Perfil do Consumidor

André Torretta

Fundador da A Ponte Estratégia
 

Foi Diretor de Criação e Diretor de Planejamento em diversas agências de propaganda. Em 1994 começa a atuar em Marketing Político. Foi estrategista e coordenador de campanhas no Brasil, Argentina e Bolívia. Trabalhou em mais de 50 campanhas, e para mais de 30 governos de Estado e prefeituras, ganhando expertise nas classes C, D e E. Em 2008 funda A Ponte Estratégia, consultoria especializada na Nova Classe Média brasileira. Já realizou trabalhos para empresas como a AmBev, Casas Bahia, Itaú, Claro, Glaxo entre outras. É palestrante convidado da George Washington University, da Fundação Getúlio Vargas e escreveu os livros “Mergulho na Base da Pirâmide” e “E agora, vai?”.

Posicionamento Estratégico da IES

Débora C. Brettas Andrade Guerra

Diretora Executiva do Centro Oeste Mineiro no Grupo Anima Educação
e Vice Presidente da ABMES
 

Atua há mais de 15 anos no segmento educacional. Atualmente, é Diretora Executiva do Centro Oeste Mineiro no Grupo Anima Educação e Vice Presidente da ABMES - Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior Brasileiro. Foi CEO do Grupo Alis  Educacional e diretora geral da Faculdade Alis de Bom Despacho /MG. Vencedora do “Prêmio Milton Santos de Educação Superior 2014” na categoria: “Administração de Instituições de Ensino Superior” e Vencedora do Prêmio Mulher Influente da Educação no Estado Minas Gerais em 2013.

12h30 às 14h

Almoço

14h às 16h30

Painel: Estratégias de Sucesso

 

Planeta PUC: O Case Além do Evento

Stephan Duailibi Younes

Diretor de Marketing do Grupo Marista
 

Graduado em comunicação social pela ESPM, tem MBA em marketing pela mesma Escola e mestrado em administração de empresas pelo Mackenzie. Especialista em estratégia de marcas tem passagens por empresas como DPZ, MTV, Unimed do Brasil e Unimed-Rio e Grupo Technos. Com experiência em agência, veículo e cliente, atuou na indústria de serviços e na de bens de consumo, tendo desenvolvido estratégias de comunicação on e off line, lançado marcas e produtos e construído grandes cases. É professor de Gestão de Produtos e Marcas e de marketing esportivo na ESPM e presidente do comitê de Branding da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Endomarketing: O Case Anima

Cristiane de Ávila Fernandes

Diretora de Pessoas na Anima Educação
 

Diretora de Pessoas na Anima Educação, grupo gestor das unidades de negócio - UNA, UniBH, UNIMONTE, ANIMA (holding), HSM, Universidade São Judas Tadeu e Sociesc. Atua no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seção Minas Gerais (ABRH-MG), tendo atuado como Presidente da Diretoria Executiva em dois mandatos, 2010/2012 e 2013/2015. É especialista em Gestão de Recursos Humanos
e Andragogia Empresarial.

Internacionalização como Diferencial Competitivo

Cristina Dale

Consultora na Área de Internacionalização em Shanghai
 

Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Oxford Brookes, Reino Unido, trabalhou durante 15 anos para o governo Britânico, liderando projetos de parceria bilaterais e multilaterais nas áreas de Educação, Governança e Direitos Humanos. Nos últimos três anos foi responsável pela implementação do programa de Internacionalização num grande Centro Universitário do Distrito Federal, promovendo parcerias com universidades na Ásia, América do Norte e Europa. Atualmente, Cristina trabalha como consultora na área de internacionalização em Shanghai.

Mediadora

Gidel Deungaro

Gestora de marketing na Universidade Tuiuti do Paraná
 

Formada em Administração de Empresas pela Unigran, especialista em Marketing pela Fundação Casper Líbero e em Publicidade e Propaganda pela Miami Ad School (USA). Foi Diretora de Marketing pela Uniradial, do Grupo Estácio Participações em São Paulo por 10 anos, Diretora de Marketing do Grupo SER Educacional no Recife e Diretora de Marketing do Centro Universitário IESB em Brasília por mais de 6 anos, sendo responsável pela gestão da captação e manutenção de alunos destas Instituições, pelo planejamento estratégico de marketing, pela gestão das equipes de comerciais, e pelo gerenciamento da comunicação. Reestruturou setores de marketing, de atendimento presencial, de contact center, implementou CRM, criou e implementou o setor comercial de relacionamento com o mercado (empresas e escolas) destas instituições. Atua hoje como gestora de marketing na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, sendo responsável por todas as ações de comunicação, relacionamento e captação de alunos.

16h30 às 17h

Coffee

17h às 18h30

O Setor Educacional pela Ótica do Aluno

 

Romário Davel

Consultor Hoper Educação

É Consultor Sênior da Hoper Educação, atua nas áreas de Avaliação Mercadológica, Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico. Graduado em Gestão Financeira, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ. Tem formação em Planejamento de Marketing e Pesquisa de Mercado pela ESPM. É Especialista em análise mercadológica de IES, avaliação de empresas e fundações para o processo de venda, aquisição e fusão.

 

 

 

Caio Polizel

Coordenador da Área de Consultorias Hoper Educação

É Coordenador da área de consultoria da Hoper Educação. Consultor com atuação nas áreas de Governança Corporativa, Avaliação Mercadológica, Planejamento Estratégico e Modelagem Organizacional. É Administrador, Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional pela UMESP e Mestre em Administração (linha de pesquisa: Estratégia Empresarial) pela FUCAPE Business School. Conselheiro certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e autor do livro Governança Corporativa na Educação Superior – Casos Práticos de Instituições Privadas (com e sem fins lucrativos).

Sexta-Feira

9h às 13h

E-business para Instituições de Educação Superior

Fabricio Gimenes

Sócio Diretor da WHF | SERVICE DESIGN
 

Profissional de estratégia com foco nos meios digitais. Com 10 anos de  experiência, já trabalhou com diferentes indústrias e clientes com mais de 22 prêmios de reconhecimento de estratégia e criatividade. Hoje é Sócio Diretor da WHF | SERVICE DESIGN, empresa focada no desenvolvimento de competitividade de negócio. Foi Diretor de  Planejamento da PLAN B Comunicação On-line em Belo Horizonte onde trabalhou com clientes como Direcional Engenharia, Tim, FIEMG, Petrobras, Canal Gloob e Canal OFF. No segmento educacional atua desde 2010 e já desenvolveu estratégias digitais para Instituições como o Grupo Salgado de Oliveira, Grupo Unidom e IESB.

Premissas de Sucesso na Captação de Alunos

Rafael Villas-Bôas

Consultor da Hoper Educação
 

Consultor da Hoper Educação na área de Marketing, autor dos livros “The Campus Experience” e “Quem disse” e Coautor do livro “Desenvolvimento de Jogos 3D e Aplicações em Realidade Virtual”. Possui 15 anos de experiência em gestão de Instituições de Educação e há oito atua com consultoria educacional. Tem MBA em Gestão Estratégica de Marketing (FGV), Especialização em Gestão de Instituições de Ensino (Universidade Anhembi Morumbi) e graduação em Comunicação Social (Universidade Positivo).

Painel: Ferramentas para captação e retenção de alunos

 

Appficação: O Que É Isto?

Willian Valadão

CEO da Verga Sistemas
 

Formado em Ciência da Computação pela PUC Minas, cursou Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Gestão de Projetos pelo IETEC. Atuou nos últimos 15 anos com Educação Superior, exercendo funções relacionadas às áreas de tecnologia e processos em grupos como Totvs e Kroton Educacional. Nos últimos anos, como CEO da Verga Sistemas, tem se dedicado a levar inovação e comodidade para as Instituições de Ensino através do APP VMobile; aplicativo com diversas funcionalidades, que possibilita conectar alunos, professores e instituição. Atualmente com uma base próxima de 500 mil alunos.

Captação e Retenção por meio do Relacionamento em Mídias Sociais – Trabalhar muito não significa trabalhar bem

Marcus Aquenaton

CEO do Planeta Y
 

Com 16 anos de vivência no marketing educacional, é CEO do Planeta Y. Foi Executivo de Marketing no Grupo Tiradentes, no Complexo Educacional FMU, na UnG - Universidade Guarulhos e UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Tem experiência em processos de captação, retenção e fidelização de alunos para graduação, pós-graduação e cursos livres. Foi membro de Comitê de Estratégia e Inovação do Conselho de Administração de Grupo Educacional. Graduado em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing Empresarial e de Serviços e MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior.

Marketing de Conteúdo para Aquisição
e Relacionamento

Vitor Peçanha

Co-fundador da Rock Content
 

É co-fundador da Rock Content, maior empresa de marketing de conteúdo do Brasil. Além disso, é palestrante ativo, mentor de startups e professor na Certificação em Marketing de Conteúdo, com mais de 17 mil alunos cadastrados. Sua missão é contribuir para que o máximo de profissionais do país aprendam essa nova maneira de fazer marketing.

13h às 14h30

Almoço

14h30 às 17h30

CRM: Estratégias e Aplicações

Andre Asti

Diretor Executivo para a América Latina da Campus Management
 

Diretor Executivo para a América Latina da Campus Management, empresa líder no desenvolvimento de software para IES. Desenvolveu sua carreira em marketing e desenvolvimento de negócios, tendo começado na BASF, onde desenvolveu um CRM interno bem como metodologia de prospecção de negócios, atuou também como coordenador de marketing de produto e estratégia e após seu MBA na IESE Business School em Barcelona, fez o turn around da Netquest, empresa de pesquisa de mercado por painel online e agora atua como diretor no desenvolvimento dos negócios de CRM da Campus Management na América Latina. Sua grande paixão e filosofia é atuar com espírito de serviço, tanto internamente com sua equipe como com os clientes/parceiros, visando sempre gerar valor para estes.

Helen Toyama 

Consultora Hoper Educação
 

É graduada em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão de Vendas pela ESPM. Mais de 14 anos de experiência nas áreas de marketing, planejamento, inteligência de mercado, mídia on e off line, vendas, atendimento ao cliente e administrativo, em empresas do segmento de tecnologia e educação. Atualmente é Sócia e Consultora da Persone Marketing, empresa especializada em educação, com atuação na implantação de projetos de captação e retenção de alunos, callcenter, monitoria & treinamento e soluções tecnológicas.

O Elemento Humano no Marketing
de Relacionamento

Luciana Lavôr

Coordenadora da Área de Cursos e Eventos na Hoper Educação
 

Graduada em Ciências Econômicas e Pós-Graduada em Administração de Marketing. Apaixonada por gente, já atuou em diversas áreas e setores. Foi facilitadora na formação e desenvolvimento de equipes, na capacitação
e implementação de centrais de atendimento a clientes e em programas nacionais e internacionais para desenvolvimento do empreendedorismo.

O Futuro do Marketing e Comunicação

Marcelo Minutti

Head de Inovação e Prática Digital da MSLGROUP
 

Palestrante e professor de inovação, empreendedorismo, marketing e comportamento digital. Atua no mercado inovação digital há 21 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em estratégias digitais do país. Graduado em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing e Gestão pela ESPM, Master’s Certificate pela George Washington University em Gestão de Projetos Digitais; certificações em Social Network Analysis pela University of Michigan e Gamification pela Wharton School. É Head de Inovação e Prática Digital da MSLGROUP. Foi diretor de comunicação digital na FSB Comunicação e head de jogos digitais do Internet Group.

Compartilhe sua opinião conosco