online_edited_edited.png

Curso 100% on-line

certificado_edited.png

Curso com Certificado

user_edited.png

Carga Horária

16h

price-tag_edited.png

Investimento

De: R$ 600,00

Por: R$ 300,00

Parcelado em até 5x sem juros no cartão de crédito.

*Descontos especiais para grupos da mesma instituição.

Saiba mais:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br

multiplicadores-diferenciais-01.png

Curadoria de conteúdos para projetos de formação.

Formação de lideranças 
objetivando a criação
de multiplicadores.

Tutoria e acompanhamento ao longo do curso por professor e pesquisador especialista na área.

Elaboração de projetos
práticos para 
aplicação local.

Sobre o curso

O Ministério da Educação publicou no DOU a Portaria 2.117, de 06 de dezembro de 2019, possibilitando os cursos de graduação ofertados na modalidade presencial utilizarem até 40% da sua carga horária total em atividades a distância (EaD), um novo marco regulatório que possibilita os cursos implantarem currículos mais flexíveis.

O curso abrangerá os seguintes tópicos:

  1. Esclarecer a Portaria 2.117/2019 (40% de EaD nos cursos presenciais) e todos os aspectos legais envolvidos.

  2. Explicar as possibilidades acadêmicas de se ampliar o uso do EAD para até o limite de 40% da carga horária total dos cursos presenciais de graduação. Implicações no modelo acadêmico, sustentabilidade e qualidade de aprendizagem.

  3. Posicionar à IES quando se aplica e quando não é recomendado os 40% EaD.

  4. Explicar as diferenças entre os cursos organizados nas modalidades EaD, Semipresencial e Híbrido. Como fazer um projeto acadêmico para a graduação que utilize as diferentes modalidades de maneira integrada de maneira sustentável.

  5. O desenvolvimento de competências a distância por meio das TICs – possibilidades e limitações.

  6. Como implantar as atividades EaD de maneira sustentável, os custos envolvidos e o ponto de equilíbrio da operação, comparando com o presencial.

  7. Análise de tecnologias disponíveis e viáveis para cursos com menor número de alunos.

  8. Os riscos na implantação de um modelo semipresencial ou híbrido (40% de EaD) nos cursos presenciais.

  9. Equipe e funções necessárias para desenvolvimento interno do modelo semipresencial ou híbrido (40% de EaD).

Metodologia

  • Videoconferência on-line com transmissão pela Internet;

  • Debates on-line durante a transmissão, diretamente na sala de conferência;

  • Textos de apoio para download

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador

Wildenilson Sinhorini


Consultor associado da Hoper Educação desde 2008,

com atuação na área da gestão acadêmica, avaliação institucional, planejamento, legislação e processos regulatórios da Educação Superior. Possui 24 anos de experiência na Educação Básica e Superior, tanto docente como gestor de IES. Mestre em Educação a Distância, programa Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning) da (Universitat Oberta de Catalunya, Espanha, 2019); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP, 2015); MBA em Gestão Empresarial (São Camilo ES, 2003); Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica (São Camilo SP, 2002); aluno do programa Master in Consultancy and Entrepreneurship (Rotterdam University, Holanda, 2016); bacharel em Administração (UNIOESTE, 2000) e licenciado em Matemática (UNICESUMAR, 2020). Atualmente é aluno do Mestrado em Administração e Negócios, linha de pesquisa em Marketing (PUC RS, 2020).

Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.

Tire suas dúvidas:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br