Curso 100% on-line

Curso com Certificado

Carga Horária

16h

Investimento

De: R$ 600,00

Por: R$ 300,00

Parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito.

*Descontos especiais para grupos da mesma instituição.

Saiba mais:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br

Curadoria de conteúdos para projetos de formação.

Formação de lideranças 
objetivando a criação
de multiplicadores.

Tutoria e acompanhamento ao longo do curso por professor e pesquisador especialista na área.

Elaboração de projetos
práticos para 
aplicação local.

Sobre o curso

O Ministério da Educação publicou no DOU a Portaria 2.117, de 06 de dezembro de 2019, possibilitando os cursos de graduação ofertados na modalidade presencial utilizarem até 40% da sua carga horária total em atividades a distância (EaD), um novo marco regulatório que possibilita os cursos implantarem currículos mais flexíveis.

O curso abrangerá os seguintes tópicos:

  1. Esclarecer a Portaria 2.117/2019 (40% de EaD nos cursos presenciais) e todos os aspectos legais envolvidos.

  2. Explicar as possibilidades acadêmicas de se ampliar o uso do EAD para até o limite de 40% da carga horária total dos cursos presenciais de graduação. Implicações no modelo acadêmico, sustentabilidade e qualidade de aprendizagem.

  3. Posicionar à IES quando se aplica e quando não é recomendado os 40% EaD.

  4. Explicar as diferenças entre os cursos organizados nas modalidades EaD, Semipresencial e Híbrido. Como fazer um projeto acadêmico para a graduação que utilize as diferentes modalidades de maneira integrada de maneira sustentável.

  5. O desenvolvimento de competências a distância por meio das TICs – possibilidades e limitações.

  6. Como implantar as atividades EaD de maneira sustentável, os custos envolvidos e o ponto de equilíbrio da operação, comparando com o presencial.

  7. Análise de tecnologias disponíveis e viáveis para cursos com menor número de alunos.

  8. Os riscos na implantação de um modelo semipresencial ou híbrido (40% de EaD) nos cursos presenciais.

  9. Equipe e funções necessárias para desenvolvimento interno do modelo semipresencial ou híbrido (40% de EaD).

Metodologia

  • Videoconferência on-line com transmissão pela Internet;

  • Debates on-line durante a transmissão, diretamente na sala de conferência;

  • Textos de apoio para download

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador

Wildenilson Sinhorini

Especialista em Inovação e Gestão em EaD (USP), em Gestão Empresarial (São Camilo), autor do livro “Normas para Apresentação de Trabalhos”. Consultor Sênior da área Acadêmica da Hoper Educação. Possui 21 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 17 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Cursou o mestrado na Rotterdam University (Holanda) e, atualmente, cursa o mestrado na Universitat Oberta de Catalunya (UOC, Espanha). 

Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.

Tire suas dúvidas:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.