CURSO ON-LINE ASSÍNCRONO

Pós-Graduação Lato Sensu: Legislação, Planejamento Pedagógico e Gestão

Curso 100% on-line

Assíncrono

Estude quando e onde quiser

Curso com Certificado

Carga Horária

20h

Investimento

R$500,00

*Descontos especiais para grupos da mesma instituição.

Sobre o curso

Este curso pretende tratar das normas regulatórias dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, modalidade Presencial e EaD, orientando as melhores práticas para os cursos e IES.

Apresentar a construção da identidade do Curso por meio da inserção regional, polos, justificativa, objetivos e perfil do egresso e o cumprimento da legislação. O planejamento e a elaboração do currículo do Curso, a integração entre os componentes curriculares e as necessidades do mercado profissional.

Pretende-se também orientar o planejamento da Coordenação de Curso e a Equipe Multidisciplinar do EaD por meio de metas mensuráveis e alinhadas à execução e melhoria do PPC.

Serão abordadas quais informações legais são necessárias para o funcionamento dos cursos, os modelos pedagógicos e como desenvolver um PPC coerente e sustentável para o Lato Sensu.

Conteúdo Programático

Módulo 1

Legislação específica da Pós-Graduação Lato Sensu;
 

Módulo 2

A identidade do curso – inserção regional, polos, justificativa, objetivos e perfil do egresso;
 

Módulo 3

Desenvolvimento do currículo – Presencial e EaD – e o desenvolvimento de competências;
 

Módulo 4

Projeto Pedagógico de Curso – PPC – para os cursos Lato Sensu;

 

Módulo 5

Planejamento das ações e gestão do curso Lato Sensu.

A quem se destina

Diretores Acadêmicos, Coordenadores dos Cursos de Pós-graduação e gestores da IES em capacitação para assumir funções acadêmicas de coordenação na Pós-graduação Lato Sensu.

Metodologia

Os cursos online assíncronos foram construídos de forma a facilitar a aprendizagem e o aproveitamento do tema. Pelo período de 3 meses você escolhe quando e onde assistir as aulas, ler os materiais e realizar as atividades, pois todo o conteúdo estará disponível desde o início no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Caso tenha dúvidas é possível entrar em contato através do chat e elas serão atendidas rapidamente. 

Você poderá ainda agendar uma conversa individual e exclusiva com o facilitador!

 

Neste curso você contará com:

  • Vídeo aulas gravadas;

  • Material Didático;

  • Atividades;

  • 1 Call individual para sanar dúvidas com o facilitador;

  • 90 dias para realização do curso;

  • Suporte da equipe de Cursos;

  • Certificação após conclusão.

Certificado

O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador

Wildenilson Sinhorini

Consultor associado da Hoper Educação desde 2008, com atuação na área acadêmica. Possui 22 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 18 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Foi docente e Diretor Geral da Faculdade União das Américas entre 2007 e 2008. Mestre em Educação a Distância, programa “Máster Universitario Educación y TIC (e-Learning)” da Universitat Oberta de Catalunya (UOC, Espanha); Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP); MBA em Gestão Empresarial (Centro Universitário São Camilo – ES); Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica (Centro Universitário São Camilo – SP); Cursou créditos no mestrado da Rotterdam University (Holanda), programa “Master in Consultancy and Entrepreneurship”; e Bacharel em Administração (UNIOESTE). 

Perguntas Frequentes

Esse curso é ministrado presencialmente?

Não. Todos os Cursos Online, são ministrados inteiramente à distância.

Por que o acesso ao curso é de 3 meses e não permanente?

Por se tratar de temas acerca das legislações educacionais e estas estarem em constante mudança, optamos por reduzir o tempo de acesso e garantir que o conteúdo esteja sempre atualizado!

Qual a data de início do curso?

O curso online assíncrono inicia logo após a confirmação do pagamento de inscrição. O participante receberá em seu e-mail as orientações de acesso ao AVA (ambiente virtual de aprendizagem).

Como funcionam os descontos para grupos?

 

São considerados descontos para mais de uma inscrição em um mesmo curso, como segue abaixo:

2 inscrições: 5% de desconto

De 3 a 5 inscrições: 8% de desconto

De 6 a 10 inscrições: 12% de desconto

De 11 a 15 inscrições​: 15% de desconto

De 16 a 20 inscrições: 18% de desconto

Curso on-line assíncrono

Aprendizado Flexível

Curso com certificado

Tire suas dúvidas:

(45) 3026-0130

cursos@hoper.com.br

Obs: O participante receberá o login e senha para acesso à plataforma e materiais do curso, somente após pagamento.

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey
RSS Feed

+55 45 3026 0100   hoper@hoper.com.br

FOZ DO IGUAÇU

Avenida República Argentina, 3370 - Sala 03 - Jd. Panorama - 85856 578 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil

BRASÍLIA

SHN Qd. 01, Bl. "F"- Entrada "A", Conj. "A", Edifício Vision Work & Live - 10º andar - Sala 1003 - 70701-060 - Asa Norte -  Brasília - DF - Brasil (agende seu horário pelo telefone 45 3026.0125)

 

hoper, analize, ssa, sagah, portal, universitario, consultoria, indicadores, solucao, aprendizagem, assessoria, gestao, academica, educacao, educacionais

Copyright © 2014 HOPER EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados.