Busca Hoper

Agenda

16 mai

O Ensino e a Aprendizagem no Ambiente Universitário

São Paulo (SP)
23 mai

Market Intelligence e a Análise de Mercado

Cidade: Salvador (BA)
30 mai

A revolução em curso no Marketing e na Comunicação das IES

Cidade: São Luiz (MA)
13 jun

Credenciamento Institucional para EaD

Rio de Janeiro (RJ)
20 jun

Estratégia Competitiva para IES

Cidade: Joinville (SC)
28 jun

PRODEESE 2012 - MÓDULO II

FÓRUM PERMANENTE DE LÍDERES DO SETOR

Ver agenda completa

CURSOS

Área do Aluno



Gestão Sistêmica - Professores

  • Ryon Braga – Fundador e Presidente. Coordena a equipe de Consultores. É especialista em pesquisas e estudos de mercado no setor de Educação e pioneiro no Brasil em marketing aplicado ao setor educacional. Graduado em Marketing e pós-graduado em Metodologia Científica e Neuropedagogia (Bases Neurológicas do Aprendizado e Comportamento). É conferencista e autor dos livros: Marketing Educacional (co-autoria com Marcos Cobra) e Planejamento Estratégico para Instituições de Ensino (co-autoria com Carlos Monteiro).
  • Alexandre Nogueira – Consultor da Hoper atuando na área de Planejamento Estratégico e Avaliação Mercadológica. Atuou como auditor na Price Waterhouse e foi Reitor do UNIMÓDULO. Graduado em Administração de Empresas, MBA em Gestão Universitária e Mestre em Educação, Administração e Comunicação.
  • André Tavares Andrade – Possui especializações em Finanças pelo Instituto COPPEAD-UFRJ (2005) e em Estratégia e Finanças pela J.L. Kellogg Graduate School of Management, em parceria com a Fundação Dom Cabral (2006). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (2000). Atualmente é Superintendente Administrativo-Financeiro do Grupo Tiradentes (mantenedor da Universidade Tiradentes-Aracaju/SE e Faculdade Integrada Tiradentes-Maceió/AL) e Professor de graduação e pós-graduação da área de finanças, administração financeira, mercado financeiro e mercado de capitais da Universidade Tiradentes. É consultor das áreas de finanças corporativas e finanças pessoais. Pesquisa Governança Corporativa, Mercado de Capitais, Educação Financeira (especialmente para crianças e adolescentes) e Metodologia de Ensino “Peer Instruction”.
  • Caio Polizel – Consultor associado da Hoper atuando nas áreas de Avaliação Mercadológica, Planejamento Estratégico, Modelagem Organizacional e Plano de Cargos e Salários. Foi Coordenador do Curso de Administração do Centro Universitário São Camilo - ES. É Administrador, Pós - graduado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional pela UMESP e Mestre em Administração pela FUCAPE Business School.
  • Daniel Castanho – Presidente da Anima Educação, graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e estudou na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos.
  • João Marcos Costa – Diretor Administrativo na Universidade CESUMAR em Maringá – PR e Sócio na SBS Administração de Empreendimentos Ltda, graduou-se em Economia pela FAE.
  • João Vianney – Consultor Associado, atua na área de ensino a distância. Implantou e coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC (LED-UFSC); Implantou e dirigiu o campus UnisulVirtual; Exerceu a Direção de Educação a Distância do IESB; Membro de comissões verificadoras e assessoras de educação a distância da Secretaria de Ensino Superior do MEC (SESU), e do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina; Coordenador para a região do Brasil da Rede Interamericana de Formação em Educação a Distância e Telemática (RIFET), da Organização Universitária Interamericana (OUI); Membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Doutor em Ciências Humanas, Mestre em Sociologia Política e Especialista em Psicologia da Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduado em Psicologia e Jornalista profissional.
  • José Luiz Duizith – Graduado em Ciência da Computação, Especialista e Mestre em Ciências Empresariais. Possui mais de 15 anos de atuação no ensino superior sendo 10 deles dedicados à Gestão de IES. Foi Diretor Geral de dois Centros Universitários, Coordenador do Comitê de Crise da Universidade Luterana do Brasil em 2009 e Executivo na mesma, tendo atuado no período em todo o processo de sua reestruturação. Hoje é sócio da Multiversa - Gestão em Educação (Hoper Group) - e atua diretamente no processo de reestruturação na Universidade Braz Cubas como Diretor de Operações.
  • Laênio Loche – Professor da Hoper Educação. Graduado em Psicologia, especialista em Didática e Metodologia do Ensino, professor da disciplina de Introdução ao Pensamento Crítico no curso de Pedagogia da Universidade Uniamérica, em Foz do Iguaçu, PR.
  • Paulo Presse – Analista Estatístico, atua nas áreas de Estudos de Mercado e Análises Estatísticas. Graduado em Matemática, professor universitário e Especialista em Docência no Ensino Superior.
  • Rafael Villas Bôas – Formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão Sistêmica de IES pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua há uma década com marketing educacional. Foi gestor de marketing no Grupo Educacional III Milênio, Unicuritiba, Unifev e Uniradial entre os anos de 2000 e 2008, quando passou a atuar com consultoria prestando serviços para alguns dos principais grupos educacionais do Brasil. É autor do livro The Campus Experience – Marketing para Instituições de Ensino e Co-Autor do livro Desenvolvimento de Jogos 3D e Aplicações em Realidade Virtual.
  • Ricardo Luiz Salvador – Bacharel em Direito, Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, com área de concentração em Direito Educacional. É também especialista em Direito Tributário e especialista em Direito Imobiliário. Atua na área de Contencioso Empresarial. Especializado em Direito Educacional. 
  • Romário Davel – Consultor associado, atua nas áreas de Avaliação Mercadológica e Planejamento Estratégico. Graduado em gestão financeira, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas FGV/RJ. Especialista em avaliação mercadológica de IES.
  • Rui Fava – Diretor Executivo de Ensino Superior. Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Sociais de Curitiba e Ciências Contábeis pela Faculdade De Plácido e Silva de Curitiba, possui curso de especialização em Administração Financeira pela UNIFAE de Curitiba e é doutorando em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé na Argentina. Atualmente acumula o cargo de Reitor da Universidade de Cuiabá (UNIC), foi também Diretor Acadêmico do IUNI e um dos mentores do modelo acadêmico utilizado pela Kroton.
  • Tório Barbosa – Parceiro da Hoper Educação. Graduado em Administração pela PUC-MG, MBA em Monitoramento de Mercado e Desenvolvimento de Novos Produtos pela ESPM-RJ, especialista em Marketing Internacional pela Fundação Luiggi Buconne (Milão) e Marketing de Relacionamento pela Columbia University (Nova York).
  • Wildenilson Sinhorini- Consultor da Hoper atuando na área acadêmica. Foi docente e Diretor Geral da Faculdade União das Américas em 2007 e 2008. É autor do livro Normas para Apresentação de Trabalhos, Bacharel em Administração com MBA em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário São Camilo - ES e Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica pelo Centro Universitário São Camilo - SP.
  • William Klein – Diretor de Operações, tendo atuado nas áreas de Gestão de Tecnologia da Informação, Atividades para Formação e Desenvolvimento de Professores, Implementação de Sistemas de Educação a Distância e Gestão de Instituições do Terceiro Setor, é Licenciado em Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Parceiros



Endereço: Av. República Argentina, 3370 – Sala 6 – Bairro Jardim Panorama – CEP 85857-118– Foz do Iguaçu/PR Fone: +55 (45) 3029-1333 Fale Conosco

by Sense8 | Copyright © 2010 - Hoper Group