Agenda
PRODEESE 2012 - MÓDULO I
FÓRUM PERMANENTE DE LÍDERES DO SETORCurso Gestão Sistêmica de Instituições de Ensino - Módulo III
Ênfase em Planejamento Estratégico e Marketing EducacionalCURSOS
Área do Aluno
Gestão Sistêmica
O curso Gestão Sistêmica é direcionado para as Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam aperfeiçoar seu planejamento estratégico.
Trata-se do melhor curso do mercado que oferece aos participantes uma relação completa de indicadores de desempenho das IES brasileiras nas áreas: acadêmica, financeira, de marketing, de processos e de recursos humanos. Estes recursos possibilitam medir a eficiência da gestão da própria IES.
A partir desses indicadores, o objetivo do curso é que cada IES avalie e desenvolva os seguintes campos no curso: Planejamento Estratégico, Comunicação, Marketing, Avaliação Mercadológica, Gestão Financeira, Gestão Educacional, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, entre outros. Tudo isso debatido de maneira dinâmica a partir de casos práticos, aprendizado participativo e troca de experiências entre profissionais de diversas instituições.
A metodologia é inovadora, pois inclui um roteiro personalizado para que cada IES faça sua gestão estratégica a partir dos indicadores de desempenho, discussão de cases de sucesso e troca de experiências com dezenas de gestores de todo o Brasil.
O curso é realizado em 4 módulos, sendo um módulo por mês, com atividades na quinta e sexta-feira.
Confira a Programação para 2011.



Fone: +55 (45) 3029-1333