Romário Davel
Consultor Hoper
romario@hoper.com.br
  Inadimplência no ensino superior

A inadimplência é um dos fantasmas que assombra boa parte das Instituições de Educação Superior Privadas no Brasil. Essa situação agrava-se, principalmente, em momentos de crise onde a inadimplência no mês, ou seja, atraso no primeiro dia de vencimento chega à casa dos 45% em algumas IES.
 



 

MEC divulga dados do EAD de 2009.

A Secretaria de Educação a Distância do MEC divulgou dados preliminares referentes ao total de alunos matriculados em EAD no ano de 2009 nos cursos de graduação - 814.183 alunos, com uma taxa de crescimento de 7% em relação aos matriculados de 2008, surpreendendo as expectativas de todos os analistas, inclusive da Hoper, que esperava crescimento superior a 30% como vinha ocorrendo nos anos anteriores.

 

"Gente jovem também sabe das coisas!".

Uma boa parcela dos profissionais mais experientes ainda olha com cara feia quando chega um "jovenzinho" em seu departamento, numa posição maior que a deles. "Quem esse moleque pensa que é? Mal saiu das fraldas e chega aqui querendo dar ordens e mudando a forma como nós conduzimos os trabalhos!". Acredito que todos já viram uma situação parecida com essa.

 

Seminários Hoper 2010 em seis cidades brasileiras.

A Hoper Educação desenvolveu uma programação abrangente para os seus seminários deste ano. Temas das áreas de Negócios, Gestão, Marketing, Acadêmica,  de Governança Corporativa e Recursos Humanos. Um panorama do que aconteceu nos últimos 05 anos e as perspectivas para os próximos 05 anos na educação privada brasileira.  Conheça as melhores práticas de cada área, os cases de sucesso no Brasil e as tendências de mudanças nestes setores.

 
 

"Programa (BNDES) ignora pedido de Socorro" - Folha de São Paulo
 
"O "oceano azul" na indústria do conhecimento" - Jornal Brasil Econômico
 
"Está mais que na hora de as universidades se preocuparem" - Jornal Brasil Econômico
 

Ibmec vende participação para fundo Americano - Valor Econômico
 
Ajuda do BNDES não sai do papel - Portal Aprendiz
 
Uso de meios digitais na educação pode melhorar a aprendizagem - UOL Educação
 
   

Caso não queira mais receber os Informativos Hoper, clique aqui e descadastre-se.